Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crédito ao consumo atingiu novo recorde em maio

16 jul, 2018 - 15:34

Anterior recorde tinha sido atingido em novembro, um mês tradicionalmente mais forte no crédito devido às compras de Natal.

A+ / A-

O crédito ao consumo atingiu um novo recorde no passado mês de maio, de acordo com dados compilados pelo Banco de Portugal.

No seu relatório, o BdP especifica que os portugueses pediram mais de 667 milhões de euros em maio para financiar a compra de automóveis, férias, artigos para o lar e outros bens e serviços.

Trata-se de uma subida de 16% em relação ao mesmo mês em 2017.

O crédito ao consumo continua assim a crescer a bom ritmo em Portugal, tendo atingido um novo recorde num mês que não é habitualmente forte no setor dos créditos.

O montante é o mais elevado de sempre, ficando ligeiramente à frente do anterior recorde de 660 milhões de euros fixado em novembro passado, um mês tradicionalmente mais forte devido às compras das prendas de Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+