Tempo
|
A+ / A-

Itália

Mourinho e a transferência de Ronaldo: "Parabéns à Juventus pelo golpe"

16 jul, 2018 - 15:29

O treinador português acredita que o campeonato italiano passará a ser tão mediático como o espanhol e o inglês.

A+ / A-

José Mourinho aplaude a Juventus pela contratação de Cristiano Ronaldo. "O campeonato espanhol já não tem os dois melhores jogadores do mundo", declarou o treinador, em declarações à "Tele Radio Stereo".

"Agora, toda a gente vai ver a Liga italiana por causa do Ronaldo, a Premier League porque é a melhor do mundo e a Liga espanhol por causa de Messi. Neste momento, a Série A tornou-se num dos mais importantes campeonatos do mundo. Parabéns à Juventus pelo golpe de mercado, que é de futebol, publicidade e marketing. É um tiro em todos os aspectos", assinalou o técnico do Manchester United.

Mourinho sublinhou que "clubes como Inter, Milan ou Roma não podem aceitar, passivamente, que a Juventus se torne mais forte com Ronaldo e que continue a ganhar" e terão de "encontrar motivações" nesta transferência: "Isso pode ser um salto de qualidade no campeonato".

Cristiano Ronaldo e Mourinho trabalharam juntos no Real Madrid. Antes de treinar os "merengues", o treinador português foi campeão italiano e europeu pelo Inter de Milão, pelo que conhece bem o futebol transalpino.

A Juventus pagou 112 milhões pela contratação de CR7. 100 milhões foram diretamente para o Real Madrid, enquanto os restantes 12 foram para o mecanismo de solidariedade da FIFA e para encargos acessórios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    16 jul, 2018 18:27
    A Premier League a melhor do mundo? Quando é que foi a última vez que um clube inglês ganhou a Champions?

Destaques V+