Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Diogo Leite é bom, mas não resolve saída de Marcano

17 jul, 2018 - 18:15 • Luís Aresta

Sereno aprova a aposta de Sérgio Conceição em Diogo Leite, mas entende que é inevitável reforçar o eixo da defesa.

A+ / A-

Sereno, antigo central do FC Porto, aprova a chamada de Diogo Leite à pré-época portista. O jovem central não foi ao Europeu de sub-19 para poder trabalhar às ordens de Sérgio Conceição, na pré-época.

Em entrevista a Bola Branca, Sereno realça que Diogo Leite tem grande qualidade: "Já demonstrou que é bom jogador. Terá agora de trabalhar e ter um pouco de sorte para que Sérgio Conceição aposte nele”.

A promoção de Diogo Leite à equipa principal, após uma boa temporada na equipa B, parece ser uma das apostas de Sérgio Conceição para a nova época. Em todo o caso, Sereno entende que o FC Porto terá de ir ao mercado, em busca de um defesa central capaz de colmatar a saída de Marcano, que não renovou com os dragões e saiu para a Roma.

“[Marcano] era um dos melhores da equipa. É uma carência que terá de ser colmatada com uma grande contratação. Certamente que o Porto o irá fazer”, sustenta o antigo central portista.

Depois do título na India, o fim da linha para Sereno?

Na mesma entrevista em que analisa a pré-época portista, Sereno admite que pode ter chegado a hora de pôr fim à carreira.

Aos 33 anos, a despedida dos relvados é hipótese, depois de, na última época, o jogador se ter sagrado campeão na Índia, pelo Chennaiyin.

“Na época passada fui campeão. Esta época, mantém-se o interesse de vários clubes, mas ainda não me decidi. Estou a ponderar bem o que o que fazer, ou não”, conclui o jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+