Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting. Dionísio Castro, o oitavo passageiro

16 jul, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O antigo campeão de atletismo dos leões assume-se como candidato à presidência do clube, ainda que disposto a um entendimento para formar uma lista forte. O objetivo é impedir uma surpresa eleitoral com Bruno de Carvalho ou Carlos Vieira.

A+ / A-

Dionísio Castro é o oitavo candidato à presidência do Sporting, cargo que irá a eleições a 8 de setembro.

O antigo atleta leonino confirmou a Bola Branca estar já em Lisboa, por forma a iniciar as suas ações de campanha. Nesta conversa, Dionísio Castro revela-se "muito preocupado" com a quantidade já conhecida de listas, principalmente com "duas personalidades do anterior executivo".

Para um dos gémeos Castro, quer Bruno de Carvalho, quer Carlos Vieira "não deveriam" ir a votos. Afinal, defende que estão ligados aos "estragos" na "imagem pública nacional e mundial do clube", sugerindo que "estes senhores deviam ter vergonha em se candidatar".

Com receio de que surja uma lista que possa recolocar em jogo menbros do executivo anterior, o agora candidato deixa um apelo aos sócios leoninos, mas não só: "Peço a todos os sportinguistas que ponderem muito bem e que pensem em quem vão votar e, se realmente for preciso eu juntar-me a uma candidatura para derrotar tudo e todos, aqueles a que não diz nada o Sporting, eu estarei disponível para o fazer".

Dionísio Castro aprova José Peseiro

Incontornável é o nome de José Peseiro como treinador do Sporting. Dionísio Castro não rejeita o nome do português.

"Eu estou de acordo que tínhamos obrigação de ter um treinador que se identificasse com o Sporting. E fui a favor de que José Peseiro, se fizer bons resultados, deverá manter-se nos quadros do Sporting e que possa estar por muitos e bons anos, que é bom sinal", esclarece.

A fechar, fica outra preocupação daquele que surge como o oitavo candidato - e com um pedido.

"Esta Comissão de Gestão transitória pode ter direito próprio, mas não faz sentido preencher todos os lugares, até os de destaque, porque, depois, quando ganharmos as eleições, teremos que fazer a gestão com essas pessoas. Ou então, se se tiver de mandar essas pessoas embora, o Sporting vai ficar prejudicado com as indemnizações", avisa. Dá como exemplos os nomes de Mário Jorge, Beto e outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+