Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atividade das escolas normalizada esta semana

16 jul, 2018 - 09:38

Dirigentes Escolares reconhecem que se as atividades letivas não estiverem encerradas, será necessário negociar as férias dos professores.

A+ / A-

A atividade das escolas deve ficar normalizada nos primeiros dias desta semana, com a conclusão de todas as reuniões de notas. A previsão é presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares.

“Nos primeiros dias desta semana, as reuniões em atraso – na maioria das escolas – devem ficar concluídas. Mas a vida das escolas para o fecho do ano letivo está atrasada, pelo menos, uma semana”, reconhece Manuel Pereira.

Na Manhã da Renascença, o mesmo responsável admitiu que se as atividades letivas não estiverem encerradas, será necessário negociar as férias dos professores. “Do ponto de vista legal é preciso decidir caso a caso, não temos que cortar ou interromper as férias a quem quer que seja. É possível que com alguns professores seja necessário negociar”.

Até ao final do mês decorre a greve convocada pelo STOP, depois de a plataforma de dez estruturas sindicais ter encerrado a sua paralisação na sexta-feira.

Desde junho que decorrem greves às avaliações de final de ano.

A contagem de todo o tempo de serviço congelado para efeitos de progressão na carreira é a reivindicação que está na base das paralisações.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+