Tempo
|
A+ / A-

Temperaturas vão chegar aos 30 graus

16 jul, 2018 - 09:19

Todas as regiões do continente, Madeira e Açores estão em risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta.

A+ / A-

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma melhoria do estado do tempo. Está previsto ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

O IPMA prevê nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral até final da manhã, e no interior durante a tarde.

Na região Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se a partir da tarde moderado no litoral e terras altas, possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus (na Guarda) e os 17 (em Faro, Lisboa, Leiria e Aveiro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo e Porto) e os 30 (em Castelo Branco, Évora, Beja, Setúbal e Faro).

Para a Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, vento moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas e no extremo leste da ilha e pequena subida da temperatura mínima. No Funchal as temperaturas vão variar entre os 19 e os 25 graus.

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento norte bonançoso.

Todas as regiões do continente, Madeira e Açores estão hoje em risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Para estas zonas, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anacavaco
    17 jul, 2018 Loule 18:26
    A seca e as vagas de calor esta a fetar o algarve e as temperaturas estao demasiadas altas
  • Anacavaco
    17 jul, 2018 Loule 18:14
    A seca e as vagas de calor esta a fetar o algarve e as temperaturas estao demasiadas altas

Destaques V+