Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hells Angels. Terminaram os interrogatórios

15 jul, 2018 - 16:38

A partir das 9h30 de segunda-feira terá início a sessão em que o Ministério Público vai apresentar a proposta de medidas de coação e os advogados vão contraditar.

A+ / A-

Os interrogatórios aos 58 arguidos do grupo de motociclistas Hells Angels detidos em Portugal terminaram este domingo cerca das 15h15, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois de três dias de audições perante a juíza Maria Antónia Andrade.

Fonte judicial disse aos jornalistas que o último arguido ouvido pela juíza de instrução ao início da tarde de hoje, falou durante uma hora.

A mesma fonte adiantou que dois arguidos abordaram os factos que lhe estão imputados e outros dois esclareceram situações que constam na investigação.

Estes quatro arguidos foram os únicos que falaram no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois dos restantes 54 se terem remetido ao silêncio perante a juíza Maria Antónia Andrade.

A partir das 9h30 de segunda-feira terá início a sessão em que o Ministério Público vai apresentar a proposta de medidas de coação e os advogados vão contraditar.

Os 58 arguidos que foram ouvidos pela juíza de instrução não estarão presentes. Um 59.º elemento encontra-se detido na Alemanha.

A mesma fonte judicial afirmou que se desconhece ainda se a juíza vai proferir o despacho com as medidas de coação na segunda-feira ou na terça-feira.

O desenrolar dos trabalhos, que vão ocorrer noutro edifício do Campus da Justiça diferente daquele onde tiveram lugar os interrogatórios judiciais - por uma questão de logística -, determinará se o despacho poderá ser elaborado na segunda-feira.

Os detidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+