Tempo
|
A+ / A-

Degenkolb vence a nona etapa do Tour

15 jul, 2018 - 16:14

Etapa marcada pelo abandono de Richie Porte, um dos favoritos à vitória final. Van Avermaet ultrapassou a meta em segundo e reforçou liderança do Tour

A+ / A-

O ciclista alemão John Degenkolb conquistou, este domingo, a nona etapa do Tour de France, depois de se superiorizar num sprint a três, contra Van Avermaet (BMC), camisola amarela da prova, e Yves Lampaert, da Quick-Step Floors.

Depois do abandono de Richie Porte, um dos candidatos à vitória final, Degenkolb completou o percurso de 156,5km em 3h24m26s, menos 19 segundos que o quarteto que seguia na perseguição: por ordem, Philippe Gilbert (Quick-Step Floors), Peter Sagan (BORA-hansgrohe), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) e Bob Jungels (Quick-Step Floors).

O pelotão, com grande parte dos favoritos, utrapassou a meta com 27 segundos de atraso.

Segunda-feira é dia de descanso, e na terça-feira, os ciclistas voltam à estrada para para a primeira etapa de alta montanha, num percurso de 158,5 km, entre Annecy e Le Grand Bornand.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+