Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uma pessoa morre afogada e quatro são salvas em praia de Espinho

15 jul, 2018 - 12:51

As cinco pessoas foram retiradas do mar por nadadores salvadores da praia adjacente à Praia dos Pescadores, uma "praia não vigiada"

A+ / A-

Um homem morreu afogado na Praia dos Pescadores, este domingo, em Espinho, e outras quatro pessoas, da mesma família, foram retiradas da água com vida, disse fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Aveiro.

O grupo de cinco pessoas foi retirado hoje de manhã, pelas 11h18, do mar da Praia dos Pescadores, em Espinho, distrito de Aveiro. Uma das vítimas, um homem de 45 anos, foi retirada da água em "pré-afogamento" e esteve a a receber apoio no local do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por morrer, vítima de uma "paragem cardiorrespiratória", confirmou à Lusa fonte do CDOS de Aveiro.

As restantes quatro pessoas - uma mulher de 40 anos, um rapaz de 10 anos e duas adolescentes, de 16 e 14 anos, todos familiares da vítima - foram consideradas feridos ligeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante do Porto de Leixões, Rodrigues de Campos, referiu que as cinco pessoas foram retiradas do mar por nadadores salvadores da praia adjacente à Praia dos Pescadores, que é uma "praia não vigiada". "É de revelar" que o dispositivo montado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), para dar assistência às praias vigiadas, "tenha conseguido ajudar também numa praia não vigiada", sublinhou o comandante.

No local do acidente estiveram três nadadores com uma mota-quatro, no âmbito do protocolo do ISN, elementos dos Bombeiros de Espinho e de Lourosa, e ambulâncias VMER de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+