Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tailândia. Jovens resgatados devem ter alta na quinta-feira

14 jul, 2018 - 18:25

A informação foi avançada por ministro da Saúde.

A+ / A-

Os 12 jovens e o treinador que estiveram mais de duas semanas retidos numa gruta na Tailândia devem ter alta do hospital na próxima quinta-feira.

A informação foi avançada este sábado pelo ministro da Saúde da Tailândia.

O anúncio acontece no mesmo dia em que foram divulgados vídeos com os jovens resgatados, sentados nas camas do hospital, a agradecer às equipas de resgate.

Os doze rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o treinador da equipa, de 25 anos, estiveram presos na gruta desde 23 de junho, quando ali entraram depois de um treino, ficando encurralados pela subida das águas e procurando uma zona onde pudessem estar a salvo.

No dia 2 de julho, nove dias depois de terem sido dados como desaparecidos, uma equipa de mergulhadores britânicos encontrou o grupo esfomeado e fatigado dentro da gruta, mas ainda assim de boa saúde dada a situação em que se encontravam.

Na sequência da descoberta, foi desencadeada uma megaoperação de resgate que envolveu mais de mil pessoas, incluindo mergulhadores de topo de várias nacionalidades que comandaram o salvamento no terreno. Os mergulhadores demoraram cerca de 11 horas com cada grupo de meninos resgatados.

As operações de resgate durante três dias e foram terminadas a 10 de julho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+