Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Deschamps promete final diferente da do Europeu

14 jul, 2018 - 18:25

O selecionador de França lembra que muitos dos jogadores que levou para o Mundial, e que vão disputar a final diante da Croácia, nem estavam na seleção francesa, em 2016.

A+ / A-

O selecionador da França, Didier Deschamps, salientou que a final do Euro 2016, perdida para Portugal, foi lição aprendida, mas não estará presente nas cabeças dos jogadores, alguns dos quais nem jogaram aquela competição, durante a final do Mundial 2018, diante da Croácia.

"O grupo é diferente de há dois anos, inclui 14 novos jogadores que só souberam o que era uma grande competição aqui na Rússia", lembrou o técnico, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do encontro decisivo. "Apenas nove jogadores têm conhecimento do que aconteceu [em 2016], mas isso deve servir-nos para aquilo que nos espera amanhã. Haverá coisas a fazer de forma diferente", aditou.

Deschamps garantiu que "não há nenhuma euforia" entre o grupo e que os jogadores estão "convencidos de que este é o maior jogo do ano". O selecionador francês salientou, ainda, a experiência da seleção croata.

"Os jogadores croatas têm experiência no clube e são jogadores já maduros. Enfrentámos essa situação em todos os nossos jogos, com adversários que tinham mais experiência. Cada partida tem o seu contexto, nós já tivemos uma final e correu mal, mas nada diz que não teria feito a mesma coisa se tivéssemos vencido", sublinhou.

Deschamps era o capitão da seleção francesa que, em 1998, se sagrou campeã do mundo. Sobre as diferenças entre jogar a final em campo ou no banco, falou dos jogadores: "Quando se é jogador, é-se um ator, essa é a grande diferença. Quando se é treinador, vive-se através dos jogadores. A partida pertence aos jogadores. O meu sucesso está ligado ao deles".

A final do Mundial, entre Croácia e França, está marcada para domingo, às 16h00, no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Jogo decisivo que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+