Tempo
|
A+ / A-

​Dois jovens portugueses morrem em desastre perto de Paris

13 jul, 2018 - 22:42

Motociclo onde seguiam os dois jovens colidiu com um autocarro, no trajeto de casa para o trabalho.

A+ / A-

Dois jovens portugueses morreram num acidente de viação ocorrido no início da manhã de quarta-feira, em Tremblay-en-France, localidade perto da capital francesa, informou esta sexta-feira a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Fonte daquele departamento governamental, que "lamenta as mortes", revelou à Lusa que "as famílias destes cidadãos foram contactadas pelos serviços do Consulado Geral de Portugal em Paris, que apresentou condolências em nome do Estado português e acompanha este processo, prestando apoio consular às famílias".

"Ainda hoje houve contactos entre os serviços consulares e a família, sendo que o consulado tem procurado esclarecer as famílias sobre aspetos legais e acerca dos procedimentos a adotar no contacto com as autoridades francesas, nomeadamente em matérias forenses e na realização das trasladações para Portugal", sublinhou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

De acordo com o jornal "Le Parisien", José Rodrigo Calado, de 17 anos, e Fábio Almeida, de 18, circulavam num motociclo quando colidiram com um autocarro, numa ultrapassagem a outro veículo de transporte de passageiros.

O acidente aconteceu no trajeto de casa dos dois jovens para o trabalho, perto do aeroporto de Charles de Gaulle, a 27 quilómetros a nordeste de Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+