A+ / A-

Colisão entre camião e comboio com dezenas de crianças em Leiria

13 jul, 2018 - 18:24

O acidente provocou um grande susto entre os passageiros. Há apenas um ferido leve a registar.
A+ / A-

Um comboio, onde viajavam cerca de meia centena de crianças, colidiu esta sexta-feira à tarde com um camião na Linha do Oeste, apurou a Renascença.

O acidente aconteceu pelas 17h00 na Quinta do Banco, freguesia de Maceira, no concelho de Leiria, avança a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O choque provocou um grande susto entre os passageiros, mas ninguém sofreu ferimentos graves.

Um jovem de 15 anos, de nacionalidade espanhola, apresentou queixas num braço e foi transportado pelo INEM para o Hospital de Leiria, adianta a CMTV.

As crianças já abandonaram o comboio pelo seu próprio pé, acompanhadas pelas educadoras.

O comboio fazia a ligação entre as Caldas da Rainha e a estação de Coimbra-B, disse à agência Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela.

A bordo seguiam cerca de 110 passageiros, metade dos quais eram crianças que tinham ido à praia e estavam de regresso a casa.

No local estão 11 elementos dos ser, apoiados por quatro viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.