Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial a 48 seleções pode acontecer já em 2022

13 jul, 2018 - 15:15

O alargamento de 32 para 48 equipas iria apenas entrar em vigor no Mundial 2026, organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos.

A+ / A-

Gianni Infantino, presidente da FIFA, confirma que o alargamento do Campeonato do Mundo de 32 para 48 seleções pode entrar em vigor já em 2022, no Mundial do Qatar.

Depois da confirmação que o Mundial do Qatar em 2022 vai ser disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, chega agora a possibilidade de existirem 48 equipas em competição, modelo que apenas iria entrar em vigor no Mundial 2026, organizado pelo Canadá, Estados Unidos e México.

Segundo Infantino, a decisão vai ser tomada "no próximo mês, com as autoridades do Qatar, e depois com todas as restantes partes interessadas", admitiu o presidente do organismo máximo que tutela o futebol mundial, em conferência de imprensa no Estádio Luzhniki, em Moscovo, onde se vai disputar a final do Mundial 2018 este domingo.

O presidente não adiantou a data da decisão final, mas confirma que será tomada "antes do arranque da fase de qualificação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+