Tempo
|
A+ / A-

Juncker agradece amparo de Costa em "crise dolorosa de ciática"

13 jul, 2018 - 12:09

A Comissão Europeia negou que o presidente do executivo comunitário estivesse embriagado.

A+ / A-

O porta-voz da Comissão Europeia agradeceu esta sexta-feira publicamente ao primeiro-ministro português, António Costa, e ao primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, pela ajuda prestada ao presidente Jean-Claude Juncker na quarta-feira à noite, quando este sofreu “uma crise particularmente dolorosa de ciática”.

“Na noite de quarta-feira, o presidente [Juncker] sofreu uma crise particularmente dolorosa de ciática, acompanhada de cãibras. O presidente já disse publicamente que a ciática condiciona a sua a capacidade de andar, o que infelizmente foi o caso na noite de quarta-feira”, explicou Margaritis Schinas.

O porta-voz do executivo comunitário reagia assim às insistentes questões colocadas pelos jornalistas na conferência de imprensa diária da instituição, depois de, na quinta-feira, ter começado a circular nas redes sociais um vídeo no qual se pode ver Jean-Claude Juncker a ser amparado por diversos chefes de Estado e de Governo, entre os quais o primeiro-ministro português, António Costa, numa cerimónia incluída no programa oficial da cimeira da NATO.

“O presidente quer agradecer publicamente aos primeiros-ministros Mark Rutte [da Holanda] e António Costa pela ajuda naquele momento doloroso. O presidente está a tomar medicação e sente-se melhor”, asseverou.

Na quinta-feira, António Costa justificou o comportamento do presidente da Comissão Europeia com uma crise de ciática, em resposta à pergunta de um jornalista da agência Associated Press.

Numa conferência de imprensa dominada pelo episódio protagonizado por Jean-Claude Juncker, Margaritis Schinas negou que o presidente do executivo comunitário estivesse embriagado, justificando o seu cambalear com a referida crise de ciática.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    13 jul, 2018 aveiro 19:04
    Só quem não sofreu de este tipo de "incomodo" extremamente doloroso e incapacitante, é que pode proferir baboseiras e imbecilidades !
  • David
    13 jul, 2018 Fundão 13:11
    Um dos efeitos mais conhecidos da ciática é a limitação de mobilidade que impede que as pessoas consigam deslocar-se para a frente. Por outro lado, e como o vídeo bem o mostra, cambalear para trás quando não se é amparado, não é problema. "Seja responsável. Beba Ciática com moderação"

Destaques V+