Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa falou com Bruno, Ricciardi e Barroso

13 jul, 2018 - 09:36

O presidente do FC Porto garantiu que não contraria qualquer jogador que rescindisse pelo Sporting e critica comportamento do Benfica.

A+ / A-

Pinto da Costa falou com Bruno de Carvalho e deu palavra de honra a José Maria Ricciardi e Eduardo Barroso de que o FC Porto não iria contratar qualquer jogador que rescindisse com o Sporting.

"Informei o presidente do Sporting de que o FC Porto não seria o destino de qualquer jogador que rescindisse com o Sporting. Mas porque se avizinhava uma assembleia geral para votar a destituição do presidente, fiz questão de informar dois distintos amigos sportinguistas de que o FC Porto não se aproveita das debilidades momentâneas que um rival possa ter. E assim ligue a José Maria Ricciardi e Eduardo Barroso, tendo-lhes dado a minha palavra de honra de que apesar dos empresários nos estarem a oferecer atletas, não iríamos contratar um só jogador que tivesse rescindido contrato com o Sporting", revelou Pinto da Costa, no editorial da revista "Dragões".

O presidente portista defende que esta era a posição correta a tomar e critica o comportamento do Benfica. "Enquanto isso sucedia (...), o presidente do outro rival prometia aos seus sócios aproveitar-se da fraqueza alheia e fazer 'uma pequena loucura' para contratar jogadores do Sporting", censura Pinto da Costa.

"O que fica é o comportamento ético de quem representa os clubes", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Armando
    13 jul, 2018 Leiria (distrito) 20:50
    Sempre a esperteza bacoca de Pinto da Costa. Até acredito na sua generosidade para com o aliado Sporting. E não custa nada dar garantias "éticas" quando é mais que evidente que o FCP não tem, no momento, pedalada para se meter em altas cavalarias.como seria envolver-se com os jogadores do SCP que rescindiram e o mesmo se aplica ao Benfica, embora por razões diferentes do FCP. Quanto à "ética" de Pinto da Costa, recuemos ao 1987 e à quebra do Pacto dos Presidentes, o qual se baseava no compromisso dos três grandes em não contratarem jogadores dos rivais. Quem rompeu o Pacto? Pinto da Costa, com a contratação de Rui Águas e Dito. Quanto a ter telefonado a Jorge de Brito, é uma evidência que não pode ser desmentido e as relações entre Benfica e Porto eram péssimas desde 1987 e Jorge de Brito nem podia ouvir falar do nome de Pinto da Costa desde 1991 quando teve que pagar para sair do Estádio das Antas dentro de uma ambulância para não ser agredido ou pior..
  • Anonimo
    13 jul, 2018 Porto 13:06
    O Sr. Pinto da Costa devia estar calado ao criticar o Benfica, pois que eu saiba ninguém no Benfica disse nada disso. Sinceramente não entendo o ódio desta gente contra o Benfica. O Benfica por muito que custa a muita gente incomoda muita gente. O problema é que alguma comunicação social pata ganhar dinheiro só vem armar estas polémicas sem sentido
  • Petervlg
    13 jul, 2018 Trofa 12:27
    O SCP só está assim porque voltou a aliar-se ao FCP, já não é a primeira vez que isto acontece, alia-se ao FCP e sofre ...

Destaques V+