Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão de grandes dimensões junto ao aeroporto do Cairo

12 jul, 2018 - 22:01

Rebentamento aconteceu numa fábrica de produtos químicos. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.

A+ / A-

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas numa explosão de grandes dimensões registada esta quinta-feira à noite numa fábrica de produtos químicos junto ao aeroporto do Cairo, no Egipto.

O rebentamento que foi ouvido em toda a cidade provocou um incêndio que já foi controlado pelos bombeiros.

De acordo com a agência de notícias estatal MENA, 12 pessoas foram hospitalizadas em resultado do incidente, que aconteceu numa unidade de armazenamento de uma companhia petroquímica, instalada na zona norte do Cairo.

As primeiras notícias diziam que a explosão tinha acontecido num depósito de combustível.

O ministro da Aviação Civil, Younis al-Masri, esclareceu que a operação do aeroporto do Cairo não foi afetada pelo rebentamento, ao contrário dos primeiros relatos.

A explosão terá sido provocada pelas altas temperaturas que se fazem sentir no Egipto nesta altura do ano, adiantou um porta-voz das Forças Armadas, afastando a hipótese de um atentado.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma coluna de fogo e fumo a erguerem-se nos céus do Cairo.

[notícia atualizada às 00h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+