A+ / A-

Conheça as nomeações aos Emmys

12 jul, 2018 - 21:46

Uma série velha conhecida lidera a corrida aos prémios norte-americanos, em ano de domínio da Netflix.
A+ / A-

A série "A Guerra dos Tronos" lidera a lista de nomeados à edição deste ano dos prémios televisivos Emmy, com um total de 22, num ano em que a Netflix é a plataforma mais nomeada, anunciou esta quinta-feira a organização.

"A Guerra dos Tronos" (exibida em Portugal pelo canal SyFy), criada a partir dos livros de George R. R. Martin, teve, em 2017, a sua penúltima temporada, antes de terminar em 2019.

Logo atrás nos totais de nomeações encontram-se "Westworld" (exibido em Portugal na TVSéries), com 21, e "The Handmaid's Tale" (disponível apenas no sistema NOS Play), com 20. Já na comédia, "Saturday Night Live" também recebeu 21 nomeações.

O quadro das séries nomeadas para melhor drama fica completo com "The Americans" (exibida no Fox Crime), "This is Us" (Fox Life), "The Crown" (Netflix) e "Stranger Things" (Netflix).

No que diz respeito à melhor série de comédia, as nomeações foram para "Atlanta" (Fox Comedy), "Barry" (TVSéries), "Black-ish" (Fox Comedy), "Curb Your Enthusiasm", "GLOW" (Netflix), "The Marvelous Mrs. Maisel" (Amazon), "Silicon Valley" (TVSéries) e "The Unbreakable Kimmy Schmidt" (Netflix).

Segundo comunicado da organização, que hoje anunciou os nomeados em Los Angeles, a Netflix liderou a lista com 112, seguindo-se a HBO com 108 e a NBC com 78.

A Academia de Televisão dos Estados Unidos tem mais de 25 mil membros, dos quais 23 mil são votantes nos Emmy, cuja cerimónia de anúncio dos vencedores vai decorrer no dia 17 de setembro, em Los Angeles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.