Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pilotos irlandeses da ​Ryanair marcam novas greves

12 jul, 2018 - 21:16

Anúncio foi feito esta quinta-feira, dia da primeira greve de sempre realizada pelos pilotos daquele país.

A+ / A-

Os pilotos irlandeses da companhia aérea Ryanair anunciaram esta quinta-feira mais dois dias de greve, para os dias 20 e 24 deste mês.

A decisão foi tornada pública pelo sindicato no dia em que cerca de 100 dos 350 pilotos irlandeses da empresa “low cost” terem realizado a sua primeira greve de sempre.

Exigem melhores das condições de trabalho e salariais, bem como mais transparência no sistema de pagamento e de promoções.

A Ryanair diz que, por causa da greve desta quinta-feira, teve que cancelar cerca de 30 voos a partir da Irlanda, menos de 2% das 2.300 ligações que a companhia realiza diariamente para vários pontos da Europa.

Além dos pilotos irlandeses, os tripulantes de cabine da Ryanair de Portugal, Espanha e Bélgica vão avançar com uma greve europeia a 25 e 26 de julho. Em, Itália a greve será apenas de 24 horas, a 25 de julho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+