Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Seri assina pelo Fulham e rende milhões ao Paços de Ferreira

12 jul, 2018 - 10:58

Médio fez duas temporadas de grande nível no Paços de Ferreira, que ficou com 15% do passe do costa-marfinense.

A+ / A-

O Fulham oficializou, esta quinta-feira, a contratação do médio Seri, proveniente do Nice.

O costa-marfinense assinou um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção, com o clube recém-promovido à Premier League. Apesar dos valores da transferência não terem sido revelados por nenhum dos clubes, o Fulham terá pago a cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa.

Seri chegou a Portugal por empréstimo do ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, ao FC Porto. Depois de 19 partidas na equipa B dos dragões, o médio saiu a custo-zero para o Paços de Ferreira, onde afirmou o seu potencial.

Compensação para o Paços de Ferreira

O costa-marfinense saiu em 2015/16 para o Nice por um valor de um milhão de euros, sendo que o Paços de Ferreira manteve 15% do passe do jogador. O médio explodiu no clube francês, onde realizou 122 jogos, marcou 12 golos e apontou 23 assistências. A confirmar-se o valor de transferência de 40 milhões de euros, o clube da Capital do Móvel, atualmente no segundo escalão, receberá um valor a rondar os seis milhões de euros.

O jornal "Nice Matin" aponta, por sua vez, para 30 milhões de euros. Se assim for, o Paços receberá 4,5 milhões. O médio, de 26 anos, era cobiçado por vários clubes internacionais, como o Nápoles, Chelsea e Dortmund, e também esteve perto de se transferir para o Barcelona na temporada passada.

Seri vai agora juntar-se ao português Rui Fonte em Craven Cottage, no regresso do Fulham à Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+