O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Tiago Rodrigues vence prémio “Europa de Teatro"

11 jul, 2018 - 18:58

A entrega do prémio vai decorrer este ano na Rússia, em novembro.
A+ / A-

O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II é um dos vencedores do prémio “Europa de Teatro - Realidades Teatrais”.

Nas palavras do júri, Tiago Rodrigues tem "dado vida a uma nova forma pessoal de construir pontes entre cidades e nações, tanto na cooperação civil, como artística, entre diferentes povos".

A entrega do prémio vai decorrer este ano na Rússia, em novembro, na cidade de São Peterburgo.

O Prémio Europa de Teatro foi instituído em 1986 e, entre os criadores distinguidos, constam nomes como os dos dramaturgos ou encenadores Christoph Marthaler, Thomas Ostermeier, Katie Mitchell e Pippo Delbono

Tiago Rodrigues é o segundo português a ser galardoado com o Prémio Europa de Teatro depois de, em 2010, o prémio ter sido atribuído à companhia Teatro Meridional.

O Prémio Europa de Teatro não representa apenas uma celebração artística, mas uma plataforma para a promoção da interdisciplinaridade, integração e cooperação entre o Teatro e as restantes artes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.