Tempo
|
A+ / A-

Nani teve outras propostas, mas "os sentimentos" disseram-lhe para escolher o Sporting

11 jul, 2018 - 18:59

Nani assume que "é bom voltar a casa" e trabalhar com Peseiro. Assinou por dois anos e chega a Alvalade a custo zero.

A+ / A-

Nani foi apresentado, esta quarta-feira, como novo reforço do Sporting. Em conferência de imprensa, em Alvalade, o internacional português assumiu que a escolha de voltar ao clube que o formou foi emocional.

"A minha vinda para o Sporting foi uma decisão pessoal, pelos sentimentos. Era importante para mim voltar a Portugal, voltar a casa e sentir-me acarinhado pelas pessoas. Por isso estou aqui hoje, de corpo e alma e disposto a lutar por este clube para ajudar a conquistar os objetivos", declarou o extremo, de 31 anos, que acrescentou que "é sempre bom voltar a casa", onde "tudo é possível" se houver coesão.

Em comunicado oficial à CMVM, que o presidente interino da SAD leonina, Sousa Cintra, corroborou, os verde e brancos revelaram que Nani assinou contrato por dois anos, a custo zero, e a desvinculação do Valência não requereu quaisquer encargos financeiros ao Sporting.

Nani assegurou que o regresso a casa não se concretizou por falta de interesse alheio: "Tive muitas propostas, algumas aliciantes. Preferi o Sporting por uma questão de orgulho e de palavra para mim mesmo e estou muito feliz. O que conta é aquilo que eu sinto e aquilo que eu quero e estou muito feliz por estar aqui a representar o Sporting".

O avançado apostou na construção de um grupo "forte, dedicado e ciente das suas capacidades e dos seus objetivos", para dar "boa resposta dentro de campo". O que aconteceu no passado, nomeadamente as agressões em Alcochete, é passado para Nani. "Temos de nos focar no que de bom o clube pode fazer daqui em diante. O clube passou por uma fase complicada mas estamos aqui para dar a volta", frisou.

Em Alvalade, Nani reencontra José Peseiro, treinador que o lançou para a ribalta: "É sempre bom voltar a treinar com um treinador que faz parte da tua história. Peseiro lançou-me na I Liga portuguesa e estou muito satisfeito e muito orgulhoso por poder voltar a trabalhar com ele".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+