Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galeno a caminho do Rio Ave

10 jul, 2018 - 17:02

O FC Porto voltará a ceder o extremo brasileiro. Galeno tem contrato com os dragões até 2022.

A+ / A-

Wenderson Galeno tem tudo acertado para jogar no Rio Ave, por empréstimo do FC Porto, na próxima temporada. A Renascença apurou que o extremo voltará a rodar, depois de ter sido cedido ao Portimonense, na temporada passada, e Vila do Conde é o destino escolhido.

Com esta cedência, o FC Porto mantém o brasileiro, de 20 anos, a jogar num patamar de maior exigência. Sem espaço na equipa principal e a precisar de um nível de exigência superior ao da equipa B, na II Liga, Galeno é colocado no 5º classificado da última época.

O Rio Ave vai lutar pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa e Galeno poderá ser uma das apostas de José Gomes, novo treinador dos vilacondenses.

No Porto desde 2016/17, Galeno apresentou-se logo nessa época, ao marcar 13 golos, em 40 jogos, pela equipa B. Começou a temporada passada na equipa principal e até janeiro fez quatro jogos e marcou um golo. Nesse período fez 18 partidas pela equipa B e marcou cinco golos. Foi cedido ao Portimonense, em janeiro. Fez sete jogos pelos algarvios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+