Tempo
|
A+ / A-

EUA. Trump escolhe juiz conservador para o Supremo

10 jul, 2018 - 02:09

Brett Kavanaugh tem 53 anos e tem dado aulas em várias universidades.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos escolhe Brett Kavanaugh para o Supremo Tribunal do país.

“Ninguém é mais qualificado e ninguém é mais merecedor” deste cargo no Supremo Tribunal, disse Donald Trump.

O líder norte-americano considera que Kavanaugh “merece rápida confirmação e grande apoio por parte do Senado”.

Brett Kavanaugh, de 53 anos, é considerado um juiz federal conservador e vai substituir Anthony Kennedy, que decidiu reformar-se aos 81 anos.

Antes de divulgar o nome de Brett Kavanaugh, Trump lembrou que a escolha de juízes para o Supremo é a decisão mais importante de um Presidente após “decisões de guerra e paz”.

Já no seu discurso, Kavanaugh, que também dá aulas em várias universidades, diz que um juiz deve ser “independente, aplicar a lei e não interpretar a lei”. Promete "mente aberta" na análise dos casos, sempre cumprindo a Constituição.

Brett Kavanaugh fez parte da equipa que nos anos 90 investigou o Presidente Clinton e foi assessor do Presidente George W. Bush.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    26 set, 2018 21:22
    "Brett Kavanaugh fez parte da equipa que nos anos 90 investigou o Presidente Clinton e foi assessor do Presidente George W. Bush." Investigou o Bill Clinton por este ter relações extraconjugais. É mesmo suposto um juiz do Supremo Tribunal ser alguém que perde tempo com assuntos do foro privado?

Destaques V+