Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Mundial "aquém do perspetivado" não belisca Fernando Santos. Engenheiro fica até 2020

09 jul, 2018 - 21:51

Garantia do presidente da Federação, Fernando Gomes, após ter sido agraciado com a "Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro" pela Câmara do Porto.

A+ / A-

Fernando Santos vai cumprir o contrato que tem com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que é válido até ao verão de 2020.

A garantia foi deixada, esta segunda-feira, por Fernando Gomes, presidente da FPF, à margem de uma cerimónia na qual foi distinguido com a "Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro" pela Câmara do Porto.

O líder federativo sustenta que os contratos são para cumprir, não obstante a conclusão que retira de um Mundial 2018 "aquém do perspetivado" e com a queda da campeã da Europa logo nos oitavos-de-final, diante do Uruguai.

"As coisas têm de ser planeadas. Nós tomámos a decisão após a conquista do Euro de estabelecer um acordo com o Fernando Santos até 2020. Quando tomámos as decisões, foram, de certo modo, ponderadas, perspetivadas, fazendo a análise das questões e quando o fizemos sabíamos que havia um Mundial 2018", afirmou aos jornalistas.

Apesar do fracasso dos objetivos no campeonato do mundo, com Fernando Gomes a assegurar que tudo fez "para que as condições fossem criadas", o reforço da continuidade do engenheiro no cargo tem em vista a campanha para o Europeu de daqui a dois anos, espalhado um pouco por todo o Velho Continente.

"O futuro está aí, é a Liga das Nações, já a partir de setembro, e a qualificação para o Euro 2020. Continuamos a ser os campeões europeus, temos um título para defender e temos de trabalhar nesse sentido", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fagamado
    25 set, 2018 porto 20:00
    Este ticoso - só tem tiques no pescoço - ganhou o europeu sem saber como e agora fala parece um iluminado. devia era perder tempo para se iluminar/instruir porque maná e "vaca" como o europeu acontece uma vez na vida aos que merecem mas ele nem tão pouco mereceu: - as suas opções era de rir e não fora o prima dona do Ronaldo (está se lhe a acabar a mama) não tínhamos feito mada de NADA…..é mesmo um ticoso
  • VICTOR MARQUES
    12 jul, 2018 Matosinhos 15:55
    Que graça que eu lhes acho!!!...
  • Sarilho
    11 jul, 2018 Estádio 15:34
    É dificil ser seleccionador num País onde os clubes principais alinham sistematicamente com 8, 10, as vezes toda a equipa formada por estrangeiros que não podem jogar na seleção e os jovens talentos têm o caminho barrado por medianos estrangeiros que só lá estão porque são mais baratos. Quando os craques envelhecem ...
  • José
    10 jul, 2018 Oeiras 11:10
    A maior asneira da FPF.

Destaques V+