Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa estará cinco dias nas Jornadas Mundiais da Juventude no Panamá

09 jul, 2018 - 18:02

Desde o pontificado de João Paulo II que os Papas têm tido o hábito de participar sempre nestes eventos.

A+ / A-

O Papa Francisco vai passar cinco dias no encontro mundial de jovens que se realizará no Panamá, em janeiro de 2019.

Numa nota divulgada esta segunda-feira pelo gabinete de imprensa da Santa Sé pode ler-se que Francisco chega àquele país no dia 23 de janeiro, regressando a Roma no dia 27.

Todos os anos existe um dia dedicado aos jovens na Igreja, mas mais ou menos de três em três anos o encontro ganha contornos maiores, com centenas de milhares de jovens a acorrer a um país escolhido de antemão. O evento assume-se atualmente quase como um festival católico juvenil.

Desde o pontificado de João Paulo II que os Papas têm tido o hábito de participar sempre nestes eventos.

Francisco participou no encontro no Rio de Janeiro, logo no ano em que foi eleito, e em 2016 esteve também em Cracóvia.

Por regra, as jornadas realizam-se no Verão, mas no caso do Panamá vai ser de 22 a 27 de janeiro, pelo que o Papa estará presente na quase totalidade do encontro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+