Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Reino Unido

Líder trabalhista pede demissão de Theresa May

09 jul, 2018 - 17:21

Jeremy Corbyn critica a forma como a primeira-ministro está a conduzir as negociações da saída do Reino Unido da União Europeia.

A+ / A-
Gargalhadas no Parlamento britânico quando May elogia "paixão" de Boris Johnson
Gargalhadas no Parlamento britânico quando May elogia "paixão" de Boris Johnson

O líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, pediu esta segunda-feira a demissão da primeira-ministra, Theresa May, acusando-a da incapacidade em negociar um acordo para o 'Brexit'.

"Num momento tão crucial para o nosso país nestas negociações cruciais, precisamos de um Governo que seja capaz de governar e de negociar para o bem deste país e seu povo”, declarou Jeremy Corbyn, no Parlamento.

“O Governo precisa agir em conjunto e fazê-lo rapidamente e se não puder, deve abrir caminho para aqueles que podem", afirmou o líder trabalhista.

Jeremy Corbyn falava numa sessão parlamentar muito atribulada que contou com a presença da primeira-ministra Theresa May, que está debaixo de fogo por causa do seu plano para o Brexit.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira a sua demissão, horas depois da demissão do ministro para o 'Brexit', David Davis.

David Davis havia invocado discordar com o plano revelado na sexta-feira para a criação de uma zona de comércio livre entre o Reino Unido e União Europeia que implicava manter o mesmo conjunto de regras para bens.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+