Tempo
|
A+ / A-

O primeiro pedido das crianças resgatadas na Tailândia? "Queremos comer Pad Ka Pao"

09 jul, 2018 - 16:08

Oito jovens foram retirados desde domingo da gruta de Tham Luang.

A+ / A-

As crianças resgatadas da gruta no Norte da Tailândia estão a recuperar e fizeram já um pedido: querem comer Pad Ka Pao, um prato típico daquele país asiático também conhecido pela sua gastronomia.

A Renascença falou com Carla Ucantaro, chef de um restaurante tailandês, que explica em que consiste este prato tão desejado.

“É à base de legumes e manjericão. Ele pode ser com carne – galinha, vaca ou porco – ou pode ser com camarão. Leva legumes variados, manjericão. É um prato muito comido na Tailândia. Em algumas zonas, eles até servem a carne picadinha. Aqui servimos em escalopes, mas quando vêm os tailandeses ou alguém pede, nós fazemos à moda de lá”, refere Carla Ucantaro.

Até esta segunda-feira, foram retiradas oito crianças da gruta Tham Luang. As operações vão prosseguir nos próximos dias para retirar os quatro jovens e o treinador que ainda continuam retidos no subsolo.

O responsável pela complexa missão internacional de resgate anunciou que os quatro rapazes salvos pelos mergulhadores esta segunda-feira foram transportados para o hospital e estão bem.

O estado de saúde das cinco pessoas que ainda estão na gruta continua a ser bom, adiantou a mesma fonte, em conferência de imprensa.

O comandante local das Forças Armadas tailandeses adianta que o resgate deverá terminar dentro de três dias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+