Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido quer “área de comércio livre” com União Europeia

06 jul, 2018 - 21:34

A ideia foi apresentada esta sexta-feira pela governante Theresa May.

A+ / A-

Londres quer uma "área de comércio livre para bens" entre o Reino Unido e a UE após o 'Brexit', indica a primeira-ministra, ao mesmo tempo que anunciou o reforço dos preparativos para a falta de acordo com Bruxelas.

"Hoje, em discussões detalhadas, o governo concordou numa posição coletiva sobre o futuro das nossas negociações com a UE. A nossa proposta vai criar uma zona de comércio livre entre o Reino Unido e a UE, que estabelece um conjunto comum de regras para produtos industriais e produtos agrícolas", revelou Theresa May.

A solução, cujos pormenores serão publicados num Livro Branco na próxima semana, entende que sejam mantidos os níveis de exigência atualmente impostos por Bruxelas, mas quaisquer mudanças futuras terão de ser aprovadas pelo parlamento britânico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • libra
    08 jul, 2018 lisboa 10:18
    Há uma distorção das razoes ,lembre-se q a Inglaterra é a COMMON_WEATH com 53 países.Tem mercado para além da EU e pode ser determinante na relação da EU com esse países. É verdade q o consumismo é grande na europa e portanto importante mas não dterminante.Nao faria sentido o Pais q desfez o nazismo ficar sob alçada da Alemanha q qerer colonizar EU e alemanizar a mesma.Nunca entraram no EURO q foi a substituição do marco alemão com prejuízo na conversão para quase todos os países.
  • Rui
    08 jul, 2018 Loures 00:28
    E também querem o Natal em Maio?
  • Anónimo
    07 jul, 2018 15:14
    Mas eles querem ou não sair da UE? Decidam-se. Se não querem imigrantes, então também não podem ter comércio livre. Hipócritas!
  • José J Cruz Pinto
    07 jul, 2018 Ílhavo 12:16
    É só a UE perguntar-lhes se "não querem mesmo mais nada", caso não cedam em absoluto quanto à liberdade total de circulação, ressalvadps que sejam (obviamente) todos e mais alguns requisitos relativos à segurança. E, se quiserem mesmo qualquer coisinha, juntem-se ao Trump, e danem-se.

Destaques V+