Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD diz que pode votar contra Orçamento do Estado para 2019

05 jul, 2018 - 14:18

Líder parlamentar social-democrata ressalva que ainda não conhece o documento, mas que os sinais que têm sido dados apontam para o voto contra do partido.

A+ / A-

O PSD ainda não conhece o próximo Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), mas "tendencialmente" o "voto poderá ser contra", admitiu esta quinta-feira o líder da bancada social-democrata, Fernando Negrão.

"Tendencialmente, o voto do PSD poderá ser contra o orçamento", afirmou Fernando Negrão, após a reunião do grupo parlamentar, na Assembleia da República, em que o assunto foi abordado.

Negrão disse não ter sido taxativo no "não" ao OE2019 na reunião com os deputados, até porque não se conhece ainda o documento, que vai ser negociado pelo Governo com os seus parceiros à esquerda, PEV, Bloco de Esquerda e PCP, apresentado dentro de quatro meses e votado dentro de cinco meses.

"Não, não. Eu não vim garantir. Eu vim dizer aos senhores deputados que todos os sinais que têm sido dados são no sentido de que a votação [do PSD] poderá ser contra o Orçamento do Estado", explicou.

Mas, apesar de ainda não se saber nada sobre o orçamento, o último da legislatura, os sociais-democratas afirmam que ele "é feito numa lógica de acordo com o BE e o PCP, que defendem políticas que são opostas" às que defendem, acrescentou.

O líder da bancada parlamentar do PS diz que é difícil entender o que é que o PSD defende relativamente ao Orçamento. Carlos César alude a diferentes declarações de dirigentes do partido sobre essa matéria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mapir
    05 jul, 2018 Estoril 15:12
    Dr. Fernando Negrão deixe-se de "lógicas de acordo com PCP e BE" olhe para o país. Parece estar enclausurado dentro da comoda AR. Não é com Lideres parlamentares assim que lá vamos. Ou muda a conversa ou mudam as pessoas. Tão poucos os capacitados para dizerem ao povo português o que ele precisa ouvir!!!!

Destaques V+