Tempo
|
A+ / A-

Notícia Renascença

Peseiro é o treinador de Frederico Varandas

04 jul, 2018 - 12:42

O candidato à presidência do Sporting revela, em entrevista à Renascença, que contará com Peseiro, se for eleito a 8 de setembro.

A+ / A-

Frederico Varandas anuncia, em entrevista à Renascença, que se for eleito presidente do Sporting, a 8 de setembro, irá manter José Peseiro como treinador. A escolha de Sousa Cintra agrada ao candidato.

"Acho que é muito feliz a escolha de um treinador português, que conheça o futebol português. José Peseiro é um homem competente. É o treinador do Sporting Clube de Portugal e será o meu treinador caso seja eleito”, revelou Varandas, em declarações exclusivas à Renascença.


Considerando que se trata de "uma escolha que demonstra coragem", o antigo diretor clínico do Sporting aprova a decisão da Comissão de Gestão.

Peseiro será melhor treinador com um bom presidente

Frederico Varandas, defende, ainda, que era determinante ter um treinador a par com a realidade do futebol português. "Não havia tempo. Não podia ser um treinador que conhecesse só Sporting, Porto e Benfica", argumenta, numa alusão latente a Mihajlovic, treinador contratado por Bruno de Carvalho e, entretanto, dispensado por Sousa Cintra.

O facto de trabalhar com a equipa durante a pré-época é outro dado acrescentado pelo candidato para justificar a aposta em Peseiro. "Muitas vezes, o treinador teoricamente ideal, não fazendo a pré-época, pode ser um desastre. Temos de respeitar metodologias de treino, que é um treinador que vai ter dois meses de trabalho com aqueles jogadores e eu sei a importância disso", sublinha.

Varandas reforça que Peseiro é "um ótimo treinador", mas ressalva que "poderá ser ainda melhor treinador com um ótimo presidente e uma ótima direção".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+