Tempo
|
A+ / A-

Temperatura vai subir, mas IPMA afasta onda de calor

04 jul, 2018 - 12:26

Não há onda de calor, mas haverá uma subida gradual das temperaturas máximas por todo país.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida gradual das temperaturas máximas por todo país a partir de quinta-feira, mas recusa falar em onda de calor.

O dia mais quente será segunda-feira, 9 de julho, com temperaturas a rondar os 38ºC e os 39ºC, nas regiões do interior, explica a meteorologista Patrícia Gomes.

O litoral deverá contar com as temperaturas ligeiramente mais baixas, entre os 27ºC e os 34ºC.

Por outro lado, a chuva deve continuar. Segundo Patricia Gomes, do IPMA, esta sexta e sábado há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, podendo ser acompanhados de trovoada.

No fim de semana, a temperatura máxima deverá atingir valores entre os 30 e os 35 graus na região Sul e entre os 23 e os 30 graus no resto do território, próximo dos valores habituais para a época do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    05 jul, 2018 Loule 10:49
    Assim e claro que e uma vaga de calor dizem que nao mas e vem ai o calor assassino

Destaques V+