Tempo
|
A+ / A-

Morreu Ricardo Camacho, fundador dos Sétima Legião

04 jul, 2018 - 11:05

O músico português estava internado num hospital da Bélgica, devido a um cancro no pulmão.

A+ / A-

Morreu Ricardo Camacho, um dos fundadores da banda Sétima Legião. A notícia foi confirmada à Renascença por Rodrigo Leão, outro dos elementos fundadores.

O médico e músico português tinha 64 anos e estava internado num hospital na Bélgica, devido a um cancro no pulmão.

"Queria prestar homenagem ao Ricardo Camacho, que faleceu esta noite. Ensinou-me muito quando comecei a tocar nos Sétima Legião. O Ricardo era o nosso produtor e rapidamente se tornou membro do grupo", contou Rodrigo Leão.

Nascido na Madeira, Ricardo Camacho vivia na Bélgica, onde fazia trabalho de investigação no Rega Institute for Medical Research, em Leuven.

Especialista em virologia clínica, Ricardo Camacho era para muitos o teclista da Sétima Legião, grupo formado na década de 1980.

De acordo com a agência Lusa, não há ainda informações sobre o funeral, que deverá acontecer na Bélgica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+