Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Alfa Semedo prefere aprender com Fejsa a ser Pogba

03 jul, 2018 - 18:48

O médio de 20 anos foi contratado ao Moreirense e assinou contrato com o Benfica válido por cinco temporadas, até 2023.

A+ / A-

Alfa Semedo prefere comparar-se a Fejsa do que a Pogba. O novo reforço do Benfica, apresentado esta terça-feira, foi comparado, em Bola Branca, ao médio francês, mas revê-se mais no sérvio, novo companheiro na Luz.

"Gosto especial é [pelo] Fejsa, que é um grande jogador. [Quero] aprender com ele e tentar chegar ao patamar dele", assumiu o médio proveniente do Moreirense, que assinou contrato de cinco anos, em entrevista à BTV.

A comparação com Pogba, feita por Bola Branca a José Sousa, que o treinou no Vilafranquense, não agrada tanto: "É difícil aceitar, mas cada um tem a visão dele. As pessoas dizem isso, mas eu nunca achei que sou igual a ele. Mas o Pogba é um grande jogador e é um dos meus ídolos".

Trabalhar, ganhar, trabalhar, ganhar

Semedo admitiu estar "muito feliz" por voltar ao Benfica, que o formou e onde "todos querem jogar". "É o maior clube da Europa", acrescentou.

O médio de 20 anos expressou vontade de "continuar a crescer e a evoluir" com os novos companheiros e com Rui Vitória, "que é um grande treinador" e que lhe aconselhou a "trabalhar e acreditar" que fará parte da equipa principal. É essa a receita do jogador: "Trabalho, trabalho e ajudar a equipa naquilo que são os objetivos, que é ganhar, ganhar".

Semedo pode jogar a central e até já foi ponta-de-lança, nas camadas jovens do Benfica. O trinco está pronto para ajudar com a polivalência, contudo, tem posição preferencial. "Sempre dei o meu máximo onde o mister me pôs para jogar. É importante jogar várias posições no campo, mas sinto-me bem a jogar a '6', é onde gosto mais de jogar", frisou.

Alfa Semedo foi contratado ao Moreirense e assinou contrato com o Benfica válido para as próximas cinco temporadas, até 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+