Tempo
|
A+ / A-

Cabinda volta a ter bispo ao fim de quatro anos

03 jul, 2018 - 18:32 • Com Ecclesia

Papa Francisco nomeou D. Belmiro Cuica Chissengueti para liderar a diocese angolana.

A+ / A-

O Papa Francisco nomeou esta terça-feira como novo bispo de Cabinda D. Belmiro Cuica Chissengueti, de 49 anos, até agora superior provincial da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos) em Angola.

A diocese angolana esperava um novo bispo desde 2014, altura em que D. Filomeno Dias foi nomeado arcebispo de Luanda, continuando como administrado apostólico de Cabinda.

D. Belmiro Cuica Chissengueti nasceu em 5 de março de 1969, na aldeia do Cutato-Chiguar, município da província do Bié, no centro de Angola.

Padre desde maio de 1996, foi secretário da Comissão Justiça e Paz da Conferência Episcopal de Angola (CEAST), vigário episcopal da Arquidiocese de Luanda para a Pastoral Social e coordenador da missão de observação da CEAST para as eleições de 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+