Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rede Mundial de Oração do Papa desafia: ​“Reze pelos sacerdotes”

03 jul, 2018 - 15:10 • Ana Lisboa

Entre 6 e 13 de julho, quem se inscrever nesta campanha vai receber “um testemunho com as alegrias e dificuldades manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezar pelas intenções sugeridas por cada um deles”.

A+ / A-

A Rede Mundial de Oração do Papa lança o desafio: "reze pelos sacerdotes". De acordo com a rede,“esta iniciativa tem como objetivo incentivar os cristãos a rezar por intenções específicas indicadas por sacerdotes que desenvolvem a sua missão pastoral em diferentes regiões e vivem realidades bem distintas”.

Além disso, pretende também “promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho”.

Assim, durante oito dias, entre 6 e 13 de julho, quem se inscrever nesta campanha vai receber “um testemunho com as alegrias e dificuldades manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezar pelas intenções sugeridas por cada um deles”.

Esta iniciativa vai ao encontro da intenção de oração do Papa para este mês de julho: “para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão, se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”.

Para quem quiser inscrever-se, pode fazê-lo agui.

A Rede Mundial de Oração do Papa é um serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus. Em Portugal é dinamizado pelo Apostolado da Oração e tem como diretor o padre Jesuíta António Valério.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+