Tempo
|
A+ / A-

Ministro da Saúde garante contratações até ao final da semana

03 jul, 2018 - 13:24

Em causa está a compensação por causa da passagem dos enfermeiros para o regime de 35 horas semanais.

A+ / A-

O ministro da Saúde garante que, até ao final desta semana, estará concluída a contratação de novos profissionais. Em causa está a compensação por causa da passagem dos enfermeiros para o regime de 35 horas semanais.

Adalberto Campos Fernandes garante até que algumas contratações podem avançar de imediato, sem esperar por sexta-feira.

"Não há necessidade de criar um clima de alarmismo artificial. Até ao final da semana todas essas contratações estarão na decisão dos hospitais e nalguns hospitais imediatamente, há bolsas de recrutamento e os próprios hospitais dizem que ativam a bolsa de recrutamento e esses profissionais entram", garantiu o ministro aos jornalistas esta terça-feira.

Já sobre o encerramento de serviços e de camas nalguns hospitais, por causa da greve dos enfermeiros às horas extraordinárias, Adalberto Campos Fernandes minimiza o protesto que, diz, não tem expressão.

"Não tem impedido [o bom funcionamento dos hospitais], há serviços mínimos fixados, é como qualquer outra greve. Esta greve tem pouca expressão, até porque são grupos de profissionais que normalmente fazem pouco trabalho [em horas] extraordinárias."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    03 jul, 2018 Setúbal 17:23
    mas não exagere sr. ministro o ano passado fui parar as urgências, fui atendida e depoistive de esperar que um enfermeiro me chama-se para finalizar o meu tratamento, esperei uns 15 a 20 mints qual o meu espanto quando me chamam estavam 3 enfermeiros sentados e ninguém a ser atendido, então o que faziam eles? nada? e eu cá fora á espera

Destaques V+