Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Patético", "parecia que estava a morrer". Neymar debaixo de fogo da crítica

03 jul, 2018 - 01:08

Neymar marcou um golo e foi o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre o México, mas um lance polémico com Layun está a correr mundo.

A+ / A-

Veja também:


A reação de Neymar a uma pisadela de Layun, durante o Brasil-México desta segunda-feira, desencadeou uma onda de críticas. Mas também há quem defenda o craque da seleção “canarinha”.

Neymar marcou um golo e foi o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre os mexicanos, por 2-0, nos oitavos de final do Mundial de Futebol, mas é o lance polémico com o defesa ligado ao FC Porto que está a centrar as atenções.

No final da partida, Neymar acusou Layun de ser “desleal”, por o ter pisado no chão e fora do campo.

“A bola não estava em jogo e estávamos fora do campo. Eles falaram muito, demasiado, e foram para casa. Eu não ligo a críticas. Só tenho de jogar futebol, de ajudar os meus companheiros, ajudar a minha equipa. Eu vim aqui para isso, não vim aqui para outra coisa. Vim para ganhar", declarou o internacional brasileiro.

Na resposta, o defesa mexicano garantiu que não pisou o adversário de propósito e que a estrela brasileira devia “dedicar-se a outra coisa”.

"Se não quiser que lhe toquem é melhor dedicar-se a outra coisa, procurar outra coisa para fazer. É complicado marcar um jogador como o Neymar... está mais tempo no chão do que a jogar. A culpa também é dos árbitros, que lhe permitem isso. Neymar estava no chão e toquei-lhe quando procurava a bola. Não foi de propósito. Sei das qualidades dele, mas também das manhas", atirou o defesa ligado ao FC Porto.

O caso foi analisado pelo antigo avançado inglês Alan Shearer. O agora comentador considera que Neymar fez fita.

"É absolutamente patético. Não existe dúvida da habilidade do Neymar, é um jogador magnífico, mas é realmente patético quando ele começa a rolar no chão como estivesse a agonizar", criticou Shearer.

Peter Schmeichel, antigo internacional dinamarquês e guarda-redes do Sporting, também criticou o avançado do Paris Saint-Germain.

"É irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões. Até parecia que estava a morrer, pensei que seria colocado numa maca, depois numa ambulância e que nunca mais o veríamos", afirmou à RT Sport Peter Schmeichel, que pede mais atenção à FIFA para as simulações.

O jornal norte-americano “USA Today” também não poupou o astro brasileiro e fala numa "vergonha para o futebol".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    06 jul, 2018 Setúbal 10:26
    Convencido, é o que é.E o pior é que não tem nada para ser convencido. È só mais um que de educação não tem, quando abre a boca, não sai nada devia de obrigar a irem á escola só tem dinheiro pena
  • ROBERTO AZMANN
    04 jul, 2018 23:21
    Esse moleque é muito cara-de-pau. No campo, fica mais tempo caído do que em pé. No Brasil, é conhecido como neymala ou cai-cai.Cada vez que se joga no chão, É A VERGONHA DO POVO BRASILEIRO!!!
  • Jorge
    03 jul, 2018 aaa 23:04
    É incrível como vocês gostam de criticar o Neymar '-' Não vejo ninguém falando nada do cr7 que em 4 copas só marcou 7 jogos e perdeu pro Uruguai '-' não vejo ninguém falando do Messi que perdeu pra França '-' pra que falar do Messi e do Cr7 que já ganharam 5 bolas de ouro são os melhores jogadores da Atualidade já que vcs podem fala do Jogador mais caçado dentro de campo que nunca ganhou uma copa de ouro não é mesmo '-' assim é fácil né

Destaques V+