Tempo
|
A+ / A-

​Bispo do Porto e Rui Rio falaram de pobreza e baixa natalidade

02 jul, 2018 - 19:34

D. Manuel Linda recebeu o líder do PSD.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, foi recebido esta segunda-feira pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, com quem disse ter abordado as questões da baixa natalidade e da pobreza em Portugal.

Em declarações no final do encontro que decorreu no Paço Episcopal da Diocese do Porto, Rui Rio declarou que a audiência privada permitiu "abordar e conversar sobre questões que podem ser transversais a um partido político e à igreja".

"A questão da natalidade e da política para a infância", foi um dos pontos revelados pelo dirigente social-democrata do encontro com D. Manuel Linda.

Rui Rio lembrou a recente introdução pelo PSD de "um documento que está em debate público, aberto, para as pessoas darem sugestões".

O mesmo documento, referiu o dirigente político, foi "também entregue ao bispo" para eventual contributo deste.

Dando conta de que ainda no decurso desta semana vai "dar os primeiros passos de luta contra a pobreza", Rui Rio anunciou "diversas visitas" nesse âmbito, para conhecer melhor uma "matéria que, naturalmente, preocupa a igreja" e que foi também abordada.

Questionado sobre se a questão da eutanásia tinha feito parte do encontro, que durou cerca de 40 minutos, Rui Rio disse que não.

"Ninguém precisa de falar sobre isso porque cada um tem a sua posição e ninguém vai convencer ninguém", disse ainda o líder social-democrata, numa referência à questão da despenalização da eutanásia, que foi rejeitada no parlamento no final de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    05 jul, 2018 aveiro 16:46
    Muito se fala, em todo o lado e a todos propósitos, também me acontece falar , aqui neste espaço, no trabalho, no café etc.......... mas nada do que digo resolve seja o que for , tal como estes Ilustres intelectuais !.......... Amen !..
  • Fernando Machado
    03 jul, 2018 Porto 16:27
    O senhor Rui Rio, foi confessar os seus pecados, mas tudo leva a crer que não revelou todos. Vai daí, foi absolvido e já pode tomar o Senhor...haja Deus.

Destaques V+