Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal paga "preço elevado" com redução de horário no SNS, diz Rui Rio

30 jun, 2018 - 15:52

Líder do PSD considera que redução de 40 para 35 horas é o resultado de mais uma cedência do Governo aos partidos da esquerda.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, acredita que os efeitos da redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais vão ser muito negativos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No final da reunião do conselho estratégico nacional do partido, em Coimbra, o líder social-democrata alerta que, “se a situação já está muito má, ainda vai piorar”.

“A classificação de caos, enfim, estamos no domínio do Português, do que cada um pode considerar caos ou não caos. Mas que a degradação dos serviços vai ser notória, isso infelizmente parece-me inultrapassável, infelizmente num setor muito muito importante como é setor da saúde”, afirma Rui Rio.

O líder do PSD considerou, ainda, que este é o resultado de mais uma cedência do Governo aos partidos da esquerda.

“Portugal já está a pagar e a partir de amanhã, 1 de julho, vai pagar o preço político mais elevado da solução parlamentar encontrada para governar o país. É notório que o Governo teve que fazer esta alteração, das 40 para as 35 horas, para poder agradar ao PCP e ao Bloco de Esquerda”, afirma Rui Rio.

Médicos, enfermeiros e administradores já tinham alertado também para os efeitos da redução do horário para 35 horas semanais, a partir de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JULIO
    30 jun, 2018 vila verde 18:36
    Gostava de saber se a discriminção entre trabalhadores não é crime ? Eu digo que sim, porque deve ser difrente um parasita de um trabalhador ?... O parasita não faz nada e ganha mais

Destaques V+