Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos. A "fortaleza" uruguaia que é possível "explorar" e a dúvida William

29 jun, 2018 - 18:15

Selecionador nacional vê equipa das quinas com "grande confiança" para garantir qualificação para os "quartos" do Mundial. William Carvalho será dúvida até bem perto da hora do jogo de Sochi.

A+ / A-

Fernando Santos acredita que "chegou a hora" de Portugal dar, verdadeiramente, um ar da sua graça, depois de uma fase de grupos do Mundial 2018 com exibições menos conseguidas ou regulares. E o facto de o encontro com o Uruguai contar para os oitavos-de-final, com os "quartos" na mira, obrigará a Seleção Nacional a ganhar.

E o selecionador está confiante. "Será um grande jogo entre duas equipas que vão procurar ganhar com as armas que têm. Amanhã, ao contrário dos jogos da fase de grupos, não há pontos. Não vale nada. Ou se ganha ou não e eu quero ganhar", afirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa no Estádio Fisht, em Sochi, garantindo foco total da equipa das quinas e esperando que "esteja à altura".

"Espero que a minha equipa esteja totalmente focada para correr muito e lutar muito e colocar em campo todas as suas qualidades. Vamos a jogo com grande confiança mas também com respeito pelo adversário", tecendo rasgados elogios aos uruguaios, cuja solidez defensiva é assinalável mas também ao veterano selecionador "celeste", Oscar Tabarez.

"O Uruguai tem um treinador com 12 anos à frente da seleção e que tem grande experiência e grande qualidade. É uma equipa fortíssima em todos o setores. O Uruguai, em 2018, não sofreu qualquer golo mas é muito forte nos vários setores do jogo. Não se encontram grandes fraquezas, porque é uma equipa muito homogénea em todos os momentos do jogo. Preparámo-nos para isso e estudámos bem o Uruguai", analisou, deixando o aviso:

"Dentro de cada fortaleza, há sempre algo a explorar", disparou.

O "tabu" William e a "Ronaldo-dependência"

Com Raphael Guerreiro e Gelson Martins aptos para ir a jogo, a grande dúvida da campeã da Europa passa pelo único "trinco" convocado por Fernando Santos para o campeonato do mundo.

E William Carvalho continuará em dúvida até bem perto da hora do pontapé de saída.

"À partida estarão todos aptos. Teremos de ver o caso do William nas próximas horas, que serão importantes. Amanhã, logo veremos", salientou.

Questionado, de forma inevitável, sobre o tema da "Ronaldo-dependência", o engenheiro devolveu a bola e até meteu Tabarez ao "barulho".

"Toda a gente sabe que Portugal ou qualquer equipa depende sempre dos melhores jogadores. Se temos o melhor do mundo, dependemos dele. Mas perguntem a Tabarez se depende de Suárez e Cavani. Isso é seguro", concluiu.

O Uruguai-Portugal arranca às 19h00 de sábado, no Estádio Fisht, em Sochi, com arbitragem do mexicano Cesar Ramos. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 jun, 2018 12:50
    A justica que descompilique! Arrange um video arbitro!

Destaques V+