Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uruguai

Oscar Tabarez. "Seria fantástico vencer uma equipa de campeões europeus"

29 jun, 2018 - 16:07

Veterano selecionador "celeste" projetou encontro dos oitavos-de-final do Mundial 2018, frente a Portugal. Ação de Ronaldo, impossível de anular, terá de ser limitada.

A+ / A-

Oscar Tabarez admite que vencer a atual campeã da Europa "seria fantástico" e revela saber qual a receita para bater Portugal, avançando para os quartos-de-final do Mundial 2018.

Mas foi, acima de tudo, um selecionador do Uruguai algo cauteloso e pouco expansivo, aquele que marcou presença na sala de imprensa do Estádio Fisht, em Sochi.

Focando-se na realidade de um duelo que espera que seja pautado pelo equilíbrio, pela valia individual e coletiva de ambos os conjuntos, a "velha raposa" da seleção "celeste" tem uma visão clara.

"Os jogadores que estarão em campo amanhã, do outro lado, são campeões europeus. É uma realidade. (...) Seria fantástico vencer Portugal e vamos fazer tudo o que nos for possível para alcançar esse objetivo. Sabemos o que temos de fazer para vencer amanhã", afirmou Tabarez, aos jornalistas.

"Todos os jogadores de qualquer equipa entram em campo com experiência e motivação. Isso faz parte da vida deles. As duas equipas entram para este jogo com muita experiência. Portugal é campeão da Europa. Fizemos tudo para chegar a este Mundial bem preparados e queremos ganhar este jogo, que é sempre o nosso objetivo. Porque é um campeonato do mundo, o nosso adversário tem muita qualidade e não vai ser fácil. Sabemos o que fazer com a bola, demonstrámos já isso. Ambas as equipas têm qualidades muito fortes", prosseguiu.

Questionado sobre a disponibilidade do defesa Giménez, que tem estado condicionado desde o encontro com a Rússia, o selecionador uruguaio não desfez o "tabu".

"Não faço comentários sobre individualidades. Temos 23 jogadores, um bom lote para escolher", disparou.

"Ronaldo está na elite e vamos tentar limitar o impacto que ele tem"

Inevitavelmente, a Tabarez foi colocado o cenário de ter de anular a ação de Cristiano Ronaldo.

"Cristiano Ronaldo está na elite. É um grande avançado, com grande potencial. Ao preparar o jogo, focamo-nos no adversário levando em consideração o nível de todos os jogadores. O que o Ronaldo tem, além de tudo isso, é o facto de ser líder da equipa, o que é um fator adicional. Não há muitos jogadores que o consigam parar mas vamos tentar limitar o impacto que ele pode ter no jogo", completou.

O Uruguai-Portugal arranca às 19h00 de sábado, no Estádio Fisht, em Sochi. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+