Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018

Japão pôs-se a jeito, mas avança para os "oitavos" do Mundial

28 jun, 2018 - 16:54

Derrota com a já eliminada Polónia representou fuga aos pingos da chuva para os nipónicos, que beneficiaram da derrota do Senegal e do critério de disciplina para se salvarem da saída de cena.

A+ / A-

O Japão registou, esta quinta-feira, uma das derrotas mais saborosas da sua história em fases finais de campeonatos do mundo, perdendo diante da Polónia (0-1), para a terceira jornada do Grupo H do Mundial 2018 mas garantindo, ao mesmo tempo, a passagem aos oitavos-de-final.

Os nipónicos puseram-se claramente a jeito para saírem de cena logo na fase de grupos mas a realidade é que a derrota do Senegal diante da Colômbia (1-0) forçou o recurso, pela primeira vez na prova, ao critério de desempate relativo à disciplina.

E, aí, os japoneses foram bem mais contidos, recolhendo quatro cartões amarelos, contra os seis do Senegal.

Quanto à "estória" do desafio de Volgogrado, Bednarek, aos 59', apontou o golo de honra dos polacos, que entraram para esta partida já eliminados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+