O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Mundial 2018

Colômbia apurada para os oitavos-de-final, Senegal tramado pelos cartões

28 jun, 2018 - 16:53

"Cafeteros" venceram na decisão da qualificação para os "oitavos". Apesar da derrota do Japão com a Polónia, africanos regressam a casa mais cedo.
A+ / A-

A Colômbia garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial 2018 em claro registo de "photo finish", batendo o Senegal (1-0) e afastando os africanos da próxima fase.

Na terceira jornada do Grupo H, os sul-americanos levaram a melhor e ditaram uma saída inglória dos senegaleses, eliminados pelo critério de desempate da disciplina e com o Japão a ocupar a segunda vaga do grupo.

Os nipónicos, apesar da derrota com a já eliminada Polónia (1-0), foram mais disciplinados, recolhendo quatro cartões amarelos, contra os seis do Senegal.

Numa partida dividida, em Samara, o único golo surgiu aos 74' e pela cabeça de Yerri Mina. O central do Barcelona foi mais forte no duelo aéreo, na sequência de um canto e encaminhou a seleção de Jose Pekerman para a segunda fase.

Com a eliminação do Senegal, o continente africano fica sem representantes no campeonato do mundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.