Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018

Sem complicar, Brasil avança para os oitavos-de-final

27 jun, 2018 - 20:53

Golos de Paulinho e Thiago Silva permitem ao "escrete" seguir em frente como líder do Grupo E.

A+ / A-

O Brasil carimbou o passaporte para os oitavos-de-final do Mundial 2018, esta quarta-feira, ao bater a Sérvia (0-2), em jogo da terceira jornada do Grupo E.

O "escrete" segue em frente como líder de grupo, fazendo-se acompanhar da Suíça, que empatou com a Costa Rica (2-2) e também garantiu a passagem. Sérvios e costa-riquenhos ficam pelo caminho.

A seleção comandada por Tite adiantou-se no marcador aos 36', em Moscovo, com Paulinho a finalizar uma jogada desenhada com "ADN" do Barcelona: Coutinho, na assistência primorosa, isolou o companheiro de equipa nos catalães que, à saída do guarda-redes Stoijkovic, ex-Sporting, optou por uma "chapelada" vistosa.

Na segunda metade, depois de alguns sobressaltos pela reação de uma Sérvia que ainda estava na corrida pelo apuramento, a tranquilidade surgiria aos 68': canto de Neymar e Thiago Silva, de cabeça, a fixar o resultado final.

Nos "oitavos", o Brasil defrontará o México em Samara, na próxima segunda-feira (15h00). A Suíça, por seu turno, joga no dia seguinte em São Petersburgo com a Suécia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+