Tempo
|
A+ / A-

Sporting está em falência técnica, anuncia Artur Torres Pereira

26 jun, 2018 - 21:50

Presidente da Comissão de Gestão dos leões garante em entrevista à CMTV que a sobrevivência da SAD não está em causa. Artur Torres Pereira assegura normal pagamento de salários em Alvalade.

A+ / A-

O presidente da Comissão de Gestão do Sporting, Artur Torres Pereira, anunciou, esta terça-feira, que a SAD está em "falência técnica".

A conclusão resulta da auditoria feita às contas à sociedade que gere o futebol profissional do emblema leonino.

"A situação da SAD do Sporting é de falência técnica: capitais próprios negativos em nove milhões de euros, algo certificado pela empresa que audita a SAD. Há ainda imensos problemas de tesouraria, pois não houve hipótese de contrair o empréstimo obrigacionista de 15 milhões de euros. Não é bom. Não é falência mas falência técnica", adiantou Torres Pereira, em entrevista à CMTV, deixando, porém, uma garantia expressa.

"A SAD está em dificuldades e não acabará certamente. O Sporting acabar? Nem pensar nisso", prosseguiu o líder da Comissão de Gestão, assegurando que o Sporting não entrará em incumprimento relativo ao pagamento de salários de funcionários, colaboradores ou atletas.

"Nós tomámos hoje a responsabilidade que não haverá salários em atraso nem no Sporting nem na SAD. É uma garantia nossa", disparou.

Questionado sobre a vaga de rescisões que assolou o plantel principal de futebol e a possibilidade de negociar as eventuais transferências dos jogadores em causa, Artur Torres Pereira depositou inteira confiança em Sousa Cintra, presidente interino da SAD.

"Essas conversas têm de decorrer já. E ninguém melhor que Sousa Cintra para recuperar o Sporting financeiramente, como já fez no passado. Nós temos a responsabilidade de começar negociações com os jogadores e os agentes, que manifestaram vontade em fazê-lo depois da assembleia destitutiva. Vamos garantir os interesses financeiros e desportivos do Sporting", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+