Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018

Primeiro nulo do Mundial confirma França e Dinamarca nos "oitavos"

26 jun, 2018 - 16:51

"Bleus" apuram-se no primeiro lugar do Grupo C, logo seguidos dos nórdicos.

A+ / A-

França e Dinamarca protagonizaram, ao cabo de 37 jogos, o primeiro nulo do Mundial 2018, em jogo da terceira e última jornada do Grupo C.

O empate sem golos agradou a ambas as seleções, apuradas para os oitavos-de-final e representou o fim daquele que é já o recorde na história dos campeonatos do mundo, em matéria de 0-0. O último registo havia sido estabelecido na Suíça, em 1954, com 26 jogos seguidos a registarem golos.

Em Moscovo, no Estádio Luzhniki, o selecionador gaulês, Didier Deschamps, promoveu um autêntica revolução no onze mas, mesmo assim, foram os "bleus" a dispôr das melhores ocasiões de golo.

O polo seria invertido na etapa complementar, com os nórdicos a terem mais aproximações à baliza de Mandanda, que rendeu Lloris nas redes francesas.

Nas contas finais do grupo, França segue em frente como líder de grupo, com sete pontos e vai defrontar o segundo classificado do Grupo D. A Dinamarca apura-se na vice-liderança e terá pela frente o vencedor do Grupo D.

Perú (três) e Austrália (um) despedem-se do campeonato do mundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+