Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Empate "rasgadinho", Espanha nos "oitavos" como primeira classificada

25 jun, 2018 - 20:56

"Roja" segue em frente na liderança lugar do Grupo A, à frente de Portugal. Desfecho do empate contra Marrocos, em Kaliningrado.

A+ / A-

Espanha e Marrocos empataram (2-2) esta segunda-feira, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B do Mundial 2018, selando a qualificação para os oitavos-de-final.

A "roja" segue em frente como primeira classificada, em virtude do triunfo de Portugal sobre o Irão (0-1) mas, em Kaliningrado, não ganhou para o susto.

Marrocos, já eliminado à entrada para a derradeira ronda, adiantou-se no marcador aos 14', por intermédio de Boutaib, após lance caricato de Iniesta com Sergio Ramos.

Cinco minutos volvidos, Iniesta redimir-se-ia, assistindo Isco para o 1-1.

Aos 81', após grande parte de uma etapa complementar dominada por Espanha, em busca do golo da vitória, foi En-Nesiry a assinar a inesperada derrota dos homens de Fernando Hierro. Cabeçada fora do alcance de De Gea, na sequência de um canto.

Já em período de compensação (91'), Iago Aspas, num golo validado com recurso ao vídeoárbitro, faturou com um lance "de letra".

Nas contas finais do grupo, Espanha ficou na liderança, com cinco pontos, em igualdade pontual com Portugal mas com vantagem no número de golos marcados (seis contra cinco da Seleção Nacional). Irão com quatro e Marrocos, com um ponto, estão fora do campeonato do mundo.

Nos "oitavos", Portugal defronta o Uruguai, sábado (30 de junho), em Sochi, no Estádio Fisht (19h00). No dia seguinte, Espanha terá pela frente a Rússia, em Moscovo (15h00).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+