Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Lifeline” com “seres humanos a bordo"

24 jun, 2018 - 17:19

Navio envia carta ao ministro Matteo Salvini. Itália está a proibir a entrada dos migrantes.

A+ / A-
Itália diz que Malta deve receber os 224 migrantes do navio “Lifeline” e acusa ONG de tráfico humano
Itália diz que Malta deve receber os 224 migrantes do navio “Lifeline” e acusa ONG de tráfico humano

O navio da Organização Não-Governamental (ONG) “Lifeline” com imigrantes a bordo, que foi proibido de atracar em portos italianos, enviou uma mensagem ao ministro do Interior italiano a lembrar que leva "seres humanos a bordo".

Recentemente, o ministro Matteo Salvini, de extrema-direita, utilizou, na sua página do Facebook, a expressão "carga humana" para se referir ao navio `Lifeline´ que navegava no Mediterrâneo com largas dezenas de imigrantes a bordo e sem autorização para atracar em portos italianos.

"Nós não trazemos carne a bordo, apenas seres humanos", replicou a ONG, numa mensagem dirigida ao governante italiano.

Na missiva, a ONG convida cordialmente Matteo Salvini a verificar pessoalmente que se tratam de seres humanos que o `Lifeline´ salvou do naufrágio.

"Venha ver. Será bem-vindo", adianta a ONG alemã, que navega ao largo de Malta com 239 imigrantes a bordo, incluindo 14 mulheres e quatro crianças, resgatados junto à costa da Líbia.

A organização precisou que recebeu água potável, medicamentos e cobertores, trazida de Malta por outros dois navios humanitários alemães, o "Sea Eye" e o "Sea Watch".

O `Lifeline´ aguarda a chegada em breve do navio dinamarquês Alexander Maersk, que salvou 113 imigrantes das águas a sul de Itália e que poderá auxiliar o `Lifeline` em caso de mau tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    25 jun, 2018 Lisboa 11:26
    Seres humanos? Tráfico de seres humanos.
  • Andreas
    24 jun, 2018 Infesta 18:59
    Mas que otário é que se acredita que estes navios andam a resgatar pessoas naufragadas?? Voltaram os tempos do tráfico humano! Essas ONG's são um bando de criminosos!

Destaques V+