24 jun, 2018 - 13:40
A TAP cancelou os dois voos Barcelona-Lisboa previstos para este domingo (um às 9h00 e outro às 10h40) por "razões operacionais". Alguns passageiros não gostaram das alternativas dadas pela companhia.
Diana Moreira é uma das passageiras. À agência Lusa, lamentou que a TAP não tivesse informado do cancelamento do voo e que os serviços tenham permanecido indisponíveis telefonicamente durante toda a manhã para prestar informações.
"Informaram-nos no balcão da Swiss Port que o voo tinha sido cancelado e no balcão do 'check-in' disseram-nos que a alternativa era virmos num voo com escala em Madrid e com chegada a Lisboa amanhã [segunda-feira] sem direito a hotel, o que para mim é impensável porque tenho de estar hoje em Lisboa", conta.
Uma outra passageira, Inês Marçal, diz ter recorrido à página do Facebook da TAP para solicitar informações e que a empresa lamentou o cancelamento, informando-a de que o seu voo tinha sido cancelado e remarcado para segunda-feira às 14h30. Não foi apresentada qualquer outra alternativa.
Ambas as passageiras optaram por adquirir um novo voo noutra companhia aérea para conseguirem realizar a viagem ainda este domingo e esperam ser posteriormente reembolsadas pela transportadora aérea.
Fonte oficial da TAP confirmou os dois cancelamentos à agência Lusa. Em relação ao voo das 9h00, a empresa diz que foi cancelado no sábado e os passageiros alertados.
"Todos os passageiros foram entretanto protegidos e encaminhados para voos durante o dia de hoje, domingo", garante.
Já os passageiros com bilhete para o voo 1035, com partida às 10h40, foram realocados num novo voo com partida às 14h30 de segunda-feira.
Questionada sobre o pagamento das despesas dos passageiros que foram prejudicados pelos cancelamentos, a TAP diz que os quartos que têm disponíveis para este efeito são "limitados" e nos casos em que não conseguem assegurar a dormida, o passageiro é reembolsado mediante apresentação da fatura.
Quanto ao reembolso de despesas com a aquisição de outros voos, a TAP diz que não assumirá este encargo na medida em que foram dadas alternativas aos passageiros para o regresso.