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TAP cancela voos de Barcelona para Lisboa. Passageiros descontentes com alternativa

24 jun, 2018 - 13:40

Companhia alegou "motivos operacionais". Alguns passageiros foram transferidos para voos com partida apenas na segunda-feira.

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A TAP cancelou os dois voos Barcelona-Lisboa previstos para este domingo (um às 9h00 e outro às 10h40) por "razões operacionais". Alguns passageiros não gostaram das alternativas dadas pela companhia.

Diana Moreira é uma das passageiras. À agência Lusa, lamentou que a TAP não tivesse informado do cancelamento do voo e que os serviços tenham permanecido indisponíveis telefonicamente durante toda a manhã para prestar informações.

"Informaram-nos no balcão da Swiss Port que o voo tinha sido cancelado e no balcão do 'check-in' disseram-nos que a alternativa era virmos num voo com escala em Madrid e com chegada a Lisboa amanhã [segunda-feira] sem direito a hotel, o que para mim é impensável porque tenho de estar hoje em Lisboa", conta.

Uma outra passageira, Inês Marçal, diz ter recorrido à página do Facebook da TAP para solicitar informações e que a empresa lamentou o cancelamento, informando-a de que o seu voo tinha sido cancelado e remarcado para segunda-feira às 14h30. Não foi apresentada qualquer outra alternativa.

Ambas as passageiras optaram por adquirir um novo voo noutra companhia aérea para conseguirem realizar a viagem ainda este domingo e esperam ser posteriormente reembolsadas pela transportadora aérea.

Fonte oficial da TAP confirmou os dois cancelamentos à agência Lusa. Em relação ao voo das 9h00, a empresa diz que foi cancelado no sábado e os passageiros alertados.

"Todos os passageiros foram entretanto protegidos e encaminhados para voos durante o dia de hoje, domingo", garante.

Já os passageiros com bilhete para o voo 1035, com partida às 10h40, foram realocados num novo voo com partida às 14h30 de segunda-feira.

Questionada sobre o pagamento das despesas dos passageiros que foram prejudicados pelos cancelamentos, a TAP diz que os quartos que têm disponíveis para este efeito são "limitados" e nos casos em que não conseguem assegurar a dormida, o passageiro é reembolsado mediante apresentação da fatura.

Quanto ao reembolso de despesas com a aquisição de outros voos, a TAP diz que não assumirá este encargo na medida em que foram dadas alternativas aos passageiros para o regresso.

Comentários
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  • Anónimo
    27 jun, 2018 22:30
    TAP = caloteiros. Têm é que pagar e ponto final!
  • Anónimo
    25 jun, 2018 18:37
    Foi para isto que se privatizou parte da TAP? A TAP tem é que indemnizar os passageiros e ponto final.
  • Anónimo
    24 jun, 2018 17:30
    "Quanto ao reembolso de despesas com a aquisição de outros voos, a TAP diz que não assumirá este encargo na medida em que foram dadas alternativas aos passageiros para o regresso." Se as alternativas implicam apenas poder voar no dia seguinte apesar de haver voos no mesmo dia noutras companhias (a Vueling também voa entre Barcelona e Lisboa), a TAP quem que reembolsar e ponto final. A pensarem que enganam os clientes? Se a TAP não vos der o que é devido peçam apoio à AirHelp que eles metem logo a TAP na linha.

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